REGULAMENTO

REGULAMENTO DO VIII TORNEIO 50 TÃO JUNHO DE 2.013
 ....
Art. 3º - Todos os atletas deverão recolher junto aos Organizadores, uma taxa de R$ 80,00 (oitenta reais), até o início da 2ª rodada, convidados R$ 85,00 (oitenta e cinco reais), avulsos R$ 15,00 (quinze reais) acima de 12 anos, mulheres R$ 10,00 (dez reais), e crianças até 12 anos isento cada vez que participar, para cobertura de despesas do torneio (árbitros, bolas, apitos, energia, mordomia, lavagem de coletes, etc.). Art. 4º - O tempo de jogo será 20 x 20 x 20 minutos, com intervalo de 3 minutos entre os tempos. Haverá uma tolerância de 15 minutos somente para a 1ª partida (19;15 hs.), para o 2º jogo deverá ocorrer logo após o término da anterior.
Art. 5º - A equipe que não compareceu para o compromisso, será consignado 6 x 0 para equipe presente após decorrido 20 minutos, ou na confirmação de não comparecimento da equipe antes da partida. Parágrafo 1º - A equipe que ficar com o número insuficiente de atletas no decorrer da partida, independentemente do tempo de jogo, perderá os pontos da partida para equipe que permanecer e o placar será de 3 x 0 ou maior placar.
 Parágrafo 2º - A equipe que atrasou o início do jogo no horário marcado por nº insuficiente de jogadores (menos de 6), ou motivo qualquer, começará a partida quando completar 6 jogadores, em desvantagem de 1 (hum) tento a cada 10 minutos de atraso.
 Parágrafo 3º - No jogo que houver atraso no início da partida, o mesmo será jogado somente o tempo que restar do horário determinado, ou seja, se houver atraso de 10 minutos, por exemplo, o 1º tempo será de 10 minutos e demais no seu tempo normal.
 Parágrafo 4º - Em hipótese alguma haverá acordo entre as equipes para iniciar a partida em 0 x 0 ou jogar a partida integralmente, nem mesmo o atraso da partida para iniciar com o número máximo de atletas.
Art. 6º - Todas as equipes deverá apresentar um representante para auxiliar como mesário na partida posterior ao seu.
Art. 7º - Serão adotadas as regras básicas do futebol suíço, com a inclusão das seguintes:
a) As faltas até a 5ª poderão ser cobradas diretas ou em dois lances;
b) Caberá ao árbitro da partida comunicar a equipe, quando da ocorrência da quinta falta;
c) A partir da 6ª falta (inclusive) cometida na partida, à equipe beneficiada deverá bater direta, sem barreira, do local onde ocorreu ou no local já previamente demarcada (12 metros);
d) A cobrança do tiro de meta deverá ser feita com as mãos pelo goleiro, inclusive com bola em jogo;
e) O goleiro não poderá receber com as mãos, bolas recuadas intencionalmente com os pés do atleta da mesma equipe ou cobrança de lateral;
f) É proibido o uso do carrinho em qualquer lance, exceto para salvar ou bloquear bolas sem contato com o adversário;
Art. 8º - As punições com os cartões serão aplicadas para: (mordomia após as partidas): a) Cartão Amarelo: R$ 10,00 (dez reais) b) Cartão Azul: R$ 15,00 (quinze reais) c) Cartão Vermelho: R$ 20,00 (vinte reais).
Art. 9º - As mordomias serão após o término de todos os jogos, com a ajuda da equipe que folgar ou as duas equipes que jogarem o 1º jogo, sendo que as verbas sairão do recolhimento da taxa de inscrição dos convidados e dos cartões.
Art. 10º - Classificação para semi-final: Classificam-se as duas equipes de melhor pontuação de cada chave. 
Art. 11º - Critérios de desempate: a) Confronto Direto (até duas equipes); b) Número de Vitórias; c) Saldo de Gols; d) Menor nº de Gols negativos; e) Maior nº de Gols positivos; f) Sorteio; 
Art. 12º - A semifinal será entre 1º A x 2º B e 1º B x 2º A com vantagem de empate para a equipe melhor classificada, e a final será sem vantagem em única partida, e no caso de empate, cobrança de 3 pênaltis alternados. Persistindo ainda o empate, 1 pênalti alternados até que haja o vencedor.
Art. 13º - O recurso deverá ser apresentada até 48 horas do término da partida pelo patrocinador em folha a parte (nenhuma equipe poderá utilizar a súmula para tal fim), e numa reunião previamente marcada será julgada pela Comissão Organizadora.
Art. 14º - Os casos omissos do presente regulamento serão analisados pela Comissão Organizadora. Maringá-Pr. 28 de maio de 2.013.
 Comissão Organizadora 50 Tão Departamento de Futebol e Salonismo

Nenhum comentário: